quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Abriu a época das constipações e das gripes..

Vou abrir com um tema que ninguém gosta mas que também  ninguém se cala com isso e com razão!" Ai miúda, não imaginas a carraspana que tenho em cima! O meu filho esta noite não dormiu com tanta tosse e o teu?"  Abriu a época das gripes e constipações, e eu que o diga que estou com uma vai fazer duas semanas que não me larga, os lenços passaram a ser os meus melhores amigos e os rapazes cá de casa com uma tosse, parecem nem sei bem o quê! Hoje depois de olhar para a banca da cozinha onde só se vê xaropes e comprimidos lembrei-me de um xarope que a minha mãe me fazia e que em geral todos os miúdos e graúdos adoram, pode-se fazer em casa e não custa nada,pois normalmente todas as mães tem o que é preciso para fazer xarope de cenoura na dispensa e no frigorífico. 
Encontrei esta receita na Internet e aqui vos deixo mais fácil... impossível

1 cenoura media cortada em rodelas 
2 colheres de sopa de açúcar amarelo(o normal também dá)
2 colheres de sopa de mel 
Sumo de meio limão 

Deite tudo para um frasco largo e deixe repousar um dia e está pronto a tomar. Conserva no máximo uma semana. 



Assim ficou o que fiz esta tarde 

Sem comentários:

Enviar um comentário