sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Falta de ideias para cozinhar

Muitas vezes dou por mim a ter conversas com as minhas amigas sobre a falta de ideias constante para preparar as refeições da semana com ou sem filhos a verdade é que muitas vezes temos de pensar na véspera o que deixamos a descongelar para o jantar de amanhã, isto se não quisermos andar a comer todos os dias fast food ou comida enlatada.. por aqui por casa é sempre uma "luta" que tenho pois adoro cozinhar.. principalmente para os outros. Não gosto nada (fico mesmo fula) quando o Dudas senta-se à mesa para jantar e diz  " Mãe isto outra vez? Foi o que almocei na escola!!! " Agora ao inicio da semana fotografo a ementa semanal para o coitado do miúdo não andar a comer o mesmo!!!! :)  tenho uma querida amiga que ao domingo prepara todas as refeiçoes para a semana congela e vai tirando ao longo dos dias.. uma ideia muito pratica, mas para mim fecharem-me numa cozinha ao domingo a tarde acho que nao vai funcionar!  Aqui cada um tem de arranjar a sua maneira, o que lhe dá mais jeito e o que lhe convem. Uma coisa é certa, se comprar tudo no final de cada semana para  consumir na proxima é muito mais dificil fugir ao orçamento familiar e aproveita-se muito mais. Eu tenho muita sorte pois o F mesmo quando estou na dieta, não se importa nada d eme acompanhar nos pratos que faço.. simporque eu nao passo a dieta a comer bife grelhado com salada, tenho bastantes pratos que dão para acompanhar todas as refeiçoes! Posto isto a minha ideia que vos vinha aqui falar é que todas semanas vou vos deixar aqui pratos para terem ideias para a vossa casa o que vos parece?! E se quiserem partilhar façam o favor! :) Umas vou tirar de blogs que conheço e outras aqui de casa!     


beijinhos 






Sem comentários:

Enviar um comentário